sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alors ... Comment êtes-vous? Je suis à Madagascar, au plaisir!


O-olá... Sou Madagascar, prazer. Costumam me chamar de Mad, Mada, Scar, etc...  Eu fiz esse blog poder conversar e manter relações com outros países e... É.

Excuses por essa falta de ânimo, é que pelo visto eu escolhi um péssimo dia para fazer o blog. Acontece que eu sou cozinheiro do Cameroon, irmão meu por parte de... Pai. Por que? Porque eu to com uma crise econômica linda, entende?  E ele falou que me ajudaria desde que eu cozinhasse para ele e cuidasse da casa dele enquanto fora.

Eu aceitei, afinal, dinheiro, né. Ele ainda disse que ia acabar com o meu "Complexo Vegan", eu realmente não entendo esse povo! Eu não gosto de carne, é maldade com os animais! Além de que vegetais são saudáveis e... Enfim, respeitem! u_ù
Continuando... Então, o meu primeiro dia lá foi o pior. Cameroon disse que iria dar uma volta e me pediu para cuidar do Kokolo, o leãozinho dele. Ok, eu pensei que seria idêntico à cuidar de um gato normal! Pois bem, pensei errado.




Assim que Came saiu pra dar uma volta por não sei aonde, aquele pequeno felino com um boné olhou para mim. Eu sorri para ele, só que aí eu percebi aquele olhar; um olhar psicopata. Devia ser só impressão minha, afinal, Cameroon deve ter falado para ele que eu era amigo... Né?

- Kokolo! - me aproximei meio hesitante. Esse foi o pior erro que cometi. - Vamos, vamos brincar!

O pequeno leão ronronou e então... PULOU EM CIMA DE MIM. Ok, qualquer pessoa seguraria o gato para brincar. Acontece que esse misérable me pegou de surpresa. E então, obviamente, eu cai. E o pior é que ele começou a morder meu ombro, meu nariz... Até que eu tirei ele de cima de mim e dei uma bronca. Ok, ele se afastou aos poucos, e eu me virei para a sala. Achei que ele não iria causar mais problemas...

- Kookoooloooo! Almoço! :3

Já esquecendo as maguas passadas, chamei o pequeno para vir almoçar. Fiz um prato típico de Seychelles para mim, Sopa de Alface, que eu aprendi para tentar ensinar a Sey e... Que terminou em um enorme desastre. E para o gato, eu dei Ração Vegetariana! Com gosto de pedreiro alface, salsa e cebola! Só de ver a embalagem fiquei com vontade de trocar de prato com o leão. Ok, não...  Mas parece que ele não gostou tanto assim da ração, e pulou em cima de mim DE NOVO. E quase arrancou meu braço dessa vez! Só que eu fui mais esperto! E então, comme um ninja, eu fiz a melhor coisa que um homem poderia fazer nessa situação! Eu............................... fugi e me tranquei no banheiro.



Então tentei ligar para o Came, para saber o que eu podia dar para Kokolo. Mas... o celular do maldito estava desligado. Tive de agir por instinto! Minha mãe era uma grande caçadora, comia crocodilos do nilo no café da manhã! Um pequeno leão não iria me desonrar tão fácil!
Eu sai lentamente do banheiro, segurando um desentupidor e o desodorante do Cameroon. Era atirar, bater, e fugir, até achar o que fazer. Passei pela sala, lá estava dele, deitado no sofá, babando, morrendo de fome. Não olhou para mim, aliás, olhava para frente, apontando para o banheiro. Parecia uma ótima chance para fugir, só que então...

PAAAAF!

Eu acabei puxando um fio com o pé, fazendo a TV dele cair e quebrar.



Então, agora era oficial. Se o Kokolo não me matasse, quem me matava era o Cameroon. O leão olhou para mim e em um piscar de olhos pulou. O que eu fiz?
Gritei, soltei as minhas duas armas e corri para a cozinha.
Começou uma perseguição danada ali, a mesa foi derrubada, cadeiras também, prateleiras foram bagunçadas, tudo... Até que uma hora ele ia pular em mim e eu abri a porta do refrigerador para me proteger... E eu achei ela.



Não pensei duas vezes! Peguei ela e joguei para o leão... E ele comeu. E então ele foi DORMIR.
DEPOIS DISSO TUDO, UMA PERSEGUIÇÃO DE DUAS HORAS, O MALDITO FOI D-O-R-M-I-R.
O pior de tudo é que quando eu comecei a arrumar a casa, achei caquinha-de-Kokolo espalhado por todo o canto... Misérable. 



Então, eu dormi. A casa estava arrumada e limpa. A TV estava no lixo e eu já tinha deixado o recado estimando o preço da TV e que assim que acordasse ia pesquisar uma melhor no E-bay. Aliás, acho que essa foi a parte mais relaxante do meu dia, pelo menos...
Só que hoje, quando acordei, vi Cameroon chegando. Devo ter acordado com o barulho da porta. O petit devil estava dormindo no mesmo lugar de antes. Me levantei e fui até ele, expliquei o que aconteceu.
Então, me preparei para levar um murro. Aquele negão de quase dois metros ia me matar. Quase certeza! Mas... Não foi o que aconteceu. Ele começou a rir, disse que isso acontecia com toda a babá do Kokolo antes delas enlouquecerem. Eu me senti um inbécile e então suspirei e fui preparar o café da manhã. Preparei  duas xícaras de café.

- Então... Came, aonde você passou a noite? - tomei um gole e então esperei a resposta.

Cameroon deu um sorriso malicioso, bebeu a xícara toda de uma vez e disse em um tom satisfeito.

- Na casa da Sey, aonde mais?



E foi aí que meu animo desmoronou.

Pois é, e agora eu to aqui, contando para vocês isso. Legal né?
Mas prometo que superarei esse dia e virei de bom humor! Beacoup Excuses por esse super-desabafo... Mas é isso!

C'est tout, les gars!

[Off: Depois de anos de enrolação, finalmente fiz! XD
Olá \o estreando com Madagascar aqui...~]

5 comentários:

  1. Pobre Mad~ *rindo do que o Kokolo aprontou*
    Mas seu irmão está certo em querer tirar o seu "Complexo Vegan".
    Como você consegue odiar a deliciosa e suculenta carne? ó.o
    Siga o exemplo da sua mãe e coma crocodilos do nilo no café da manhã. Eu já experimentei e é muito gostoso >w<
    Cameeron tem bom gosto, e provavelmente não faria nada que a Sey não aprovasse, afinal ela sabe como fazer feitiços.

    ResponderExcluir
  2. Animais de "estimação" não são fáceis de cuidar, ainda mais os exóticos.
    Carne também é saudável, comendo com moderação não tem problema.
    Err...*Lê a parte do Cameeron passando a noite na casa da Sey* Bom pro Cameeron, pelo menos ela para de pegar no meu pé...XD

    ResponderExcluir
  3. Bienvenue Mad~
    Nossa, que confusão essa em que você se meteu. o.ô
    Que bom que o Camee não se zangou, né. Mas não entendi porque você ficou desanimado por ele ter ido fazer uma visita à Sey. Todos vocês são amigos, não? Mas com certeza tudo ficará bem para você~

    ResponderExcluir
  4. Roma: Mas mas... Eu não odeio a carne, eu a amo. Por isso não como! Animais são nossos amigos ><
    E minha mãe era suicida! Ela todo dia saía por aí com uma lança, pra... caçar. o_o
    Came, bom gosto? Não me faça rir! XD

    Arty~: ... Hunf, d-devia agradecer por isso. u////u''''

    Viet: S-sim! Não entendo como me meti nisso, geralmente me dou tão bem com animais! ç_ç *segurando o Foxy*
    E... b-bem... S-sim... A-apenas amigos... >///<''

    ResponderExcluir
  5. Foi... Um dia e tanto, não? o.ô

    Bem, Madagascar, se quiser um emprego pode perguntar ao Espanha. Afinal ele já conseguiu arranjar vários "bicos"... Deve ter muitas indicações.

    Bem, boa sorte por ai e bem vindo

    ResponderExcluir